Traduzir

Rádio Graciosa


24 outubro 2016

Associação dos Pescadores Graciosenses participou em Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

A Lotaçor participa, a convite da Docapesca, até 1 de novembro, no 36.º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, subordinado ao tema “Sabores do Mar Português”.


Para além de um expositor com conservas de Santa Catarina, a Lotaçor, em colaboração com a Federação das Pescas dos Açores, apresenta neste certame várias espécies de peixe seco, nomeadamente abrótea, congro, cavala, veja e chicharro, fornecidas pela Associação dos Armadores da Pesca Artesanal do Pico e pela Associação dos Pescadores Graciosenses.
No sábado, dia dedicado aos Açores, os armadores graciosenses realizaram um 'showcooking' e degustações de pratos confecionados com várias espécies de peixe das águas açorianas.
A participação da Lotaçor num dos festivais gastronómicos mais relevantes do país insere-se na estratégia do Governo Regional para a promoção e valorização do peixe fresco e transformado do Mar dos Açores, capturado em águas despoluídas, através de artes de pesca seletivas e sustentáveis, amigas do ambiente.


Twitter Facebook Favorites More