Traduzir

Rádio Graciosa


07 outubro 2016

BE denunciou crise nas pescas e discriminação na Lotaçor

A líder do Bloco de Esquerda nos Açores, esteve ontem à tarde em campanha na Graciosa.
No que diz respeito à pesca, Zuraida Soares mostrou-se surpreendida com as afirmações proferidas por Vasco Cordeiro, que, uma semana antes das eleições, prometeu o recurso aos fundos estruturais da União Europeia, caso haja nova redução de quota de pesca, para compensar a perda de rendimentos dos pescadores: “Onde é que estava Vasco Cordeiro há três meses atrás?”, quando o Bloco de Esquerda defendeu o recurso a estes fundos europeus para compensar os pescadores pela perda de rendimentos, devido à diminuição da quota do goraz.
As denúncias foram feitas após um encontro da comitiva do BE com a Associação de Pescadores Graciosenses.
Zuraida Soares acusa ainda o Governo Regional de discriminar os trabalhadores da Lotaçor, em relação aos trabalhadores de outras empresas públicas do sector do mar, e de favorecer alguns trabalhadores dentro da própria empresa. Em causa estão aumentos de rendimentos apenas para alguns trabalhadores, selecionados de forma discricionária.
Além disso, as discriminações acontecem também dentro da própria Lotaçor, uma vez que “alguns, sob o pretexto de uma tal ‘requalificação’, que ninguém sabe o que é, têm aumento de vencimentos, ao passo que todos os outros não têm aumento de ordenados”, disse a candidata do BE.

Ricardo Toste, cabeça de lista do BE na Graciosa exigiu respeito pelos pescadores e pelas suas famílias, e salientou a importância do setor da pesca para a ilha Graciosa e para a Região.

Twitter Facebook Favorites More