Traduzir

Rádio Graciosa


30 abril 2016

Primeiro Ministro António Costa visitou a Graciosa pela primeira vez

O Primeiro-Ministro de Portugal chegou à Graciosa ao final da tarde de Sexta-feira, para visitar a ilha pela primeira vez.
António Costa começou por visitar o Projeto Graciolica- Younicos, no quitadouro, projeto inovador que vai tornar a Graciosa numa ilha com energia limpa, a parte do sol e do vento, terminando assim com a energia exclusivamente a partir de fuel óleo.
À noite, decorreu o jantar oferecido pela Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, no Graciosa Futebol Clube. No evento promovido pelo Município, António Costa e a sua comitiva puderam conhecer do que melhor tem a nossa gastronomia, desde os queijos, compotas, mel, enchidos e outros petiscos de matança como entradas. Da ementa do jantar fez parte ainda o molho à pescador, filet mignon recheado e para sobremesa os doces “miúdos” tradicionais, como por exemplo queijadas e alfenim.
No Sábado, de manhã, antes da partida rumo ao Faial, o primeiro-ministro visitou o Observatório de Investigação Climática do Nordeste Atlântico, Estação ARM da Graciosa, a melhor estação de medição climática do país e uma das melhores e mais completas do Mundo.
António Costa referiu que a estação é o exemplo perfeito da cooperação científica entre os governos regional, da república, universidade e com os Estados Unidos da América, aproveitando a posição geográfica única dos Açores, para servir de plataforma científica em várias áreas.
O primeiro-ministro afirmou ainda que há todo o interesse em continuar as parcerias com os Estados Unidos, aproveitando estas novas oportunidades que são de interesse de todos.
António Costa estava satisfeito com esta primeira visita à Graciosa e deixou a promessa de voltar, “mas não em trabalho”.

















Twitter Facebook Favorites More