Traduzir

Rádio Graciosa


02 janeiro 2016

Resumo semanal de 28 de Dezembro de 2015 a 1 de Janeiro de 2016

Município de Santa Cruz da Graciosa tem a 5ª menor divida da região total dos 19 municípios açorianos

Segundo o índice de divida total dos municípios da região Autónoma dos Açores, Santa Cruz da Graciosa, tinha segundo as contas de 2014, um índice de divida de 42,6%, o 5º menor da região.
A divida do nosso município é de cerca de 1 milhão 682 mil euros, quando dispões de um limite à divida de 3 milhões 949 mil euros.
Santa Cruz da Graciosa ocupa ainda o 13º lugar do ranking global de eficiência financeira dos 35 melhores municípios portugueses de pequenas dimensões, conforme o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2014.






Grater realiza sessão de informação sobre o Prorual +

A Grater, Associação de Desenvolvimento Rural das Ilhas Graciosa e Terceira, vai promover sessão de informação da sub medida 19.2 do Prorual+.
A sessão para projectos à Estratégia de Desenvolvimento Local- Abordagem Leader para as ilhas Graciosa e Terceira decorrerá dia 12 de Janeiro, às 20 horas, no Multiusos de Santa Cruz da Graciosa.
O mesmo tipo de sessão decorrerá dia 13 de Janeiro, no Município da Praia da Vitória e no dia seguinte no de Angra do Heroísmo.





Reforço de apoios aos setores de leite e da carne no âmbito do POSEI

Foi publicado em Jornal Oficial, a nova legislação do POSEI, destacando-se a alteração do valor unitário do prémio à vaca leiteira, que passa a ser de 190 euros por vaca em todas as ilhas dos Açores.
Esta medida, integrada num plano mais vasto de apoio e que vai beneficiar mais de 80 por cento dos produtores de leite do arquipélago, tem por objetivo minimizar as dificuldades com que se confronta atualmente o sector do leite, derivadas do cenário internacional.
Há ainda uma alteração da idade mínima para a atribuição do suplemento ao prémio ao abate de bovinos, de 8 para 7 meses, tendo em vista a satisfação da procura de mercado por bovinos machos mais jovens.
Simultaneamente, ao promover a antecipação de um mês na idade de abate, é dada resposta às necessidades manifestadas nas explorações de aptidão leiteira ou mista, as quais, devido à sua menor vocação para a engorda e acabamento de novilhos, pretendiam libertar-se dos animais mais cedo.






Rali Ilha Graciosa integrará Troféu de Asfalto dos Açores

O Rali ilha Graciosa vai passar a contar para um novo troféu, que terá o nome de TROFÉU de ASFALTO dos AÇORES.
O TAC aguarda a aprovação de regulamentos, mas sabe-se que as provas que estão para contar para este troféu são:
SICAL, SANJOANINAS, rali GRACIOSA, SANTA MARIA, ILHA LILÁS e PICO.
O 8º RALI ILHA GRACIOSA Além-mar decorrerá a 22 e 23 de Julho de 2016.





Resumo do Ano 2015


A Rádio Graciosa realizou o habitual resumo do ano, destacando aquilo que de mais importante aconteceu durante 2015 na Graciosa.






Filarmónica Recreio dos Artistas celebrou mais um aniversário

A Filarmónica Recreio dos Artistas celebrou dia 1 de Janeiro de 2016, 103 anos de existência.
Esta instituição centenária, vai celebrar este acontecimento no dia 10 de Janeiro, com um pequeno evento na sua sede.


Twitter Facebook Favorites More