Traduzir

Rádio Graciosa


11 setembro 2015

Nos próximos tempos não vai haver cinema na Graciosa

O executivo municipal de Santa Cruz da Graciosa reuniu esta Quinta-feira, nos Paços do Município.
No período antes da ordem do dia, a vereadora Eulália Aguiar perguntou para quando o retomar as sessões de cinema, tendo o autarca Avelar Santos explicado que é necessário um investimento de cerca de 50 mil euros, para que seja adequado aos novos filmes, mas que para já não há orçamento para tal.
Ainda neste período, os vereadores do PSD apresentaram uma proposta, para que o município adira ao IMI familiar, que contempla uma redução do imposto municipal sobre imóveis, a famílias com 1 ou mais filhos, podendo atingir 20%, e também isenção do IMI a todas as colectividades sem fins lucrativos. A proposta será com certeza apreciada e votada em próxima reuniões.
Na ordem de trabalhos, o executivo aprovou apoio na deslocação a um grupo de idosos da Casa do Povo de São João, Lajes do Pico, na visita a Santa Cruz da Graciosa e ao Sport Club Marítimo, para subsidiar a deslocação de um atleta a Lisboa, para realização de medicina desportiva, necessários à participação no escalão sénior de futebol.


Twitter Facebook Favorites More