Traduzir

Rádio Graciosa


26 setembro 2015

Assembleia Municipal aprovou alteração do Feriado Municipal

A Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa reuniu na noite de Sexta-feira nos Paços de Concelho.


No período antes da ordem do dia, a bancada PS apresentou um voto de saudação, às quatro juntas de freguesia da ilha, pelo excelente trabalho realizado no verão de 2015. As autarquias da ilha conseguiram através de algumas parcerias com outras entidades, melhorias nas zonas balneares e de lazer da ilha, sendo por isso seu mérito o excelente resultado final.
O voto de saudação às quatro Juntas de Freguesia da Graciosa foi aprovado por unanimidade.

Ainda no período antes da ordem do dia, Fernando mesquita, da bancada PSD, perguntou para quando a reparação da avaria da bomba de água na Canada do Picanço, tendo Avelar Santos informado que o equipamento foi encomendado e deverá estar a chegar.
Também da bancada PSD, Marco Nuno, perguntou de quem é a responsabilidade da manutenção e limpeza das paragens de autocarros, tendo o presidente da autarquia esclarecido que a edilidade apenas mantém a da Rua do Marítimo, pois as restantes da ilha foram colocadas por uma secretaria regional.

Na ordem de trabalhos, na apreciação do relatório e das actividades da câmara municipal, Marco Nuno perguntou sobre as despesas de 2.500 euros com a deslocação da equipa da Sol Toiros TV, se não deveriam estar incluídas no apoio que é dado à comissão de festas. Avelar Santos explicou que se trata de investimento em promoção da ilha, tal como tem sido feito com jornalistas e programas de televisão, que levam o nome da Graciosa mais longe, como uma reportagem recentemente publicada no jornal Publico. Fernando Mesquita pediu a palavra para agradecer as reparações realizadas no Império da Luz.
A alteração do feriado municipal, para em 2016 ser na terça-feira das festas concelhias, porque a Segunda-feira é o feriado Nacional do 15 de Agosto, foi aprovada por unanimidade.

A discussão do relatório oficial de contas do 1º semestre de 2015, não mereceu qualquer discussão.

Twitter Facebook Favorites More