Em comunicado enviada à nossa redação o PSD Graciosa refere que foram hoje conhecidas as estatísticas do turismo para a ilha Graciosa nos primeiros 5 meses de 2015.
E a realidade teima em confirmar o abandono a que o Governo e o PS Açores votaram a Graciosa.
O PSD/Graciosa tem vindo, insistentemente, a denunciar as políticas erradas do PS para esta ilha. Desde logo a total ausência de estratégia no turismo, sendo a Graciosa a ilha que mais perde turistas com uma redução homóloga, entre Janeiro e Maio de 2015, de menos 16,5% nas dormidas, sendo que a quebra em Maio foi de 34,2%!!!
Também nos proveitos do turismo a Graciosa lidera nos maus resultados com uma quebra de 16,1% entre Janeiro e Maio, em total contraciclo com os restantes Açores.
A má política de transportes, com maus horários e equipamentos sem capacidade para a procura, com constante falta de lugares que estrangulam a mobilidade de e para esta ilha, aliados ao abandono nos transportes marítimos de passageiros, têm colocado a Graciosa fora dos circuitos turísticos e com isso aparecem os péssimos resultados que se verificaram nos primeiros 5 meses do ano.
Apesar do PS querer sempre atribuir as responsabilidades a terceiros, a verdade é que são bem conhecidas as causas para o turismo crescer em geral nos Açores e estar em completo abandono na Graciosa. Não é com um simples atraso no horário do navio para encher uma praça de touros ou com convites a amigos para organizarem eventos para passarem umas férias gratuitas na Graciosa que se conseguem alterar estes resultados.
O PSD/Graciosa exige uma alteração de políticas, com mais voos, lugares disponíveis e melhores horários para a Graciosa, com mais toques e melhores rotas de navios de passageiros e viaturas pois isso é essencial para melhorar os maus resultados das más políticas do PS.



quinta-feira, julho 16, 2015
Rádio Graciosa
