Traduzir

Rádio Graciosa


01 julho 2015

Escola de São Mateus não vai encerrar


O Secretário Regional da Educação e Cultura reafirmou que o encerramento de escolas nos Açores só ocorrerá em “circunstâncias muito específicas”, nomeadamente de ordem pedagógica ou sociológica.
Avelino Meneses, que falava aos jornalistas no final de uma audição parlamentar que apreciou uma petição relativa ao não encerramento da Escola do Alto das Covas, em Angra do Heroísmo, desmentiu o fecho desse estabelecimento de ensino, bem como “rumores” sobre o encerramento da escola de São Mateus, na Graciosa.
O Secretário Regional da Educação e Cultura classificou como “mentira” o alegado fecho da escola na Graciosa.
“Nós devemos manter as escolas de localidade até ao limite do possível, porque a existência de uma escola garante vida a uma comunidade. Assim o encerramento de escolas de localidade só deve ocorrer em circunstâncias muito específicas”, adiantou.
Por estas razões, apesar de “ainda” não poder adiantar, o Secretário Regional da Educação e Cultura admitiu que a verificar-se, no próximo ano letivo, algum encerramento de escolas “será uma coisa cirúrgica”, já que “estamos ainda na fase em que vamos continuar a necessitar de construir algumas escolas e algumas necessariamente grandes”.

Twitter Facebook Favorites More