Traduzir

Rádio Graciosa


20 maio 2015

José Ávila diz que turismo na Graciosa "mais que duplicou"

O deputado José Ávila, usou da palavra na Assembleia Legislativa Regional para dizer que “é bom não esquecer que as condições criadas na ilha Graciosa pelos Governos dos Açores, de responsabilidade do Partido Socialista, permitiram passar das 6 442 dormidas em 1996, para mais de 15 mil dormidas. Este ano verificámos já um aumento para 19 mil passageiros desembarcados, contra os 17 451 do ano passado”.
O deputado socialista lembrou que “foram os Governos dos Açores do Partido Socialista que investiram na ilha Graciosa, criando condições para o aumento do turismo naquela ilha”, realçando que “este crescimento é verificado nas estatísticas conhecidas como é o caso do número de camas existentes, que passou de umas míseras 80 para mais de 200”, lembrou José Ávila.
Referindo-se ao processo das Termas do Carapacho, o deputado graciosense assumiu que “existem problemas que nunca foram escamoteados pelo PS” e lembrou “uma nova intervenção que irá permitir a abertura de algumas valências daquelas termas que em breve, já este verão”. Afirmou ainda que “esta intervenção já está programada e procura corrigir falhas que surgiram ao longo do todo o processo e que o Governo dos Açores está empenhado em resolver”.

A terminar, José Ávila referiu que “as Termas do Carapacho, juntamente com o Hotel da Graciosa e o Centro de Apoio aos Visitantes da Caldeira, estão a dar contributos importantes para o crescimento do Turismo na ilha Graciosa. Estas são estruturas essenciais ao apoio ao turismo na nossa ilha”.







Twitter Facebook Favorites More