Traduzir

Rádio Graciosa


17 dezembro 2014

Associação de Pescadores discutiu cotas de goraz e exportação de peixe

Lázaro Silva, presidente da Associação de Pescadores Graciosenses, disse que a vinda do Director Regional das Pescas contribuiu para “um clima de paz”, no sector da pesca na Graciosa.
Lázaro Silva confirmou que o convite foi feito, tendo como principal objectivo, debater com Luis Costa os assuntos relacionados com a quota do goraz para 2016 e ainda a exportação de peixe fresco por via aérea.
Há por parte dos pescadores muita preocupação com a redução drástica que haverá em 2016 na quota do goraz, mas ficaram mais descansados por saber que o governo está atento e vão ser estudadas medidas alternativas.
Da reunião de assembleia geral os pescadores saíram satisfeitos, por saberem que o escoamento do peixe está devidamente acautelado. Quando houver carga, deve ser o avião de maior porte a escalar a ilha.
Sobre o clima de discordância entre grupos de pescadores e com os armadores, Lázaro Silva diz que parece que estão todos a entender que devem trabalhar juntos e que a associação é para defender todos.
Entretanto a faina no Porto de Pescas da Graciosa tem decorrido bem, com captura de goraz em quantidade e qualidade.

Twitter Facebook Favorites More