Traduzir

Rádio Graciosa


24 outubro 2014

Posto de Farmácia da Graciosa abrirá em Novembro

O Posto de Farmácia da Graciosa vai abrir em Novembro.

A ala esquerda do edifício, onde funcionou o balcão de urgência e gabinete de deslocações do antigo Centro de Saúde, está a ser remodelada, de modo a ter as condições adequadas ao armazenamento e venda de medicamentos.
Bento Barcelos, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, disse em declarações à Rádio Graciosa que as obras estão no seu terminus, pois esta semana está a ser feita a instalação de equipamentos, por uma empresa da especialidade.
O equipamento informático chegará em breve e o posto será integrado na rede das Farmácias Portuguesas, seguindo-se a vistoria técnica e emissão do alvará, o que só acontecerá no próximo mês de Novembro.
Bento Barcelos diz que o posto abrirá quando estiver tudo apto, nomeadamente com stock de medicamentos e pessoal técnico, cuja selecção e estágio já decorre na farmácia que possuem em Angra do Heroísmo.
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, que esteve em visita à Graciosa, diz que a abertura do posto na Graciosa trata-se de um serviço público, que vão prestar aos graciosenses, com garantia de qualidade.

Nessa atitude de serviço público, Bento Barcelos afirma que a parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa e apoio da Santa da Misericórdia da Praia, tem sido fundamental neste processo.

Twitter Facebook Favorites More