Traduzir

Rádio Graciosa


18 abril 2014

Fundo Regional de Ação Social regulamentado com cinco meses de atraso

O PSD/Açores mostrou a sua "satisfação" com a publicação da portaria que regulamenta a utilização do Fundo Regional de Ação Social, lamentando apenas que tal aconteça com cinco meses de atraso.
"Só lamentamos que o governo regional tenha levado quase cinco meses a lançar mão deste Fundo, apenas o fazendo após o alerta do PSD/Açores para essa necessidade", afirmou o deputado social-democrata João Bruto da Costa, após uma visita à delegação da Cruz Vermelha em Santa Cruz da Graciosa.

O parlamentar social-democrata salientou a "satisfação" do partido com a decisão do governo regional de "finalmente regulamentar a utilização do Fundo Regional de Ação Social, previsto no Orçamento da Região com uma verba de 8,1 milhões de euros".
"Numa altura em que são cada vez mais as famílias a passar por dificuldades e em que as instituições que se dedicam ao apoio social mais têm de acudir a situações de grave carência social – e tal como o PSD/Açores havia denunciado e exigido no decorrer do debate sobre a situação de emergência social da passada semana –, o Fundo Regional de Ação Social é um instrumento que não pode deixar de ser utilizado para melhor debelar a grave crise que se vive na Região", disse.
João Bruto da Costa acrescentou que "há cada vez mais açorianos, e até socialistas, que têm vindo a denunciar a incapacidade do governo dos Açores em lidar com a atual situação de emergência social que se vive na Região".

Twitter Facebook Favorites More