Traduzir

Rádio Graciosa


05 abril 2013

Contas da Câmara relativas a 2012 foram aprovadas


As Prestação de Contas, da Câmara Municipal, relativas a 2012 foram aprovadas ontem em reunião de Câmara.
Os Órgãos Executivos da Câmara Municipal discutiram e aprovaram o documento de prestação de contas relativas ao ano civil de 2012, com 3 votos a favor do PS e 2 abstenções do PSD. Os documentos em apreciação aprovados ontem pela Câmara Municipal, em reunião ordinária, continham os valores de “Recebimentos”, ou lucros, mais de 5 Milhões e 700 mil Euros, sendo que quase 175 mil euros eram saldo da gerência anterior, 5Milhões e 330 mil euros de receitas orçamentais e 200 mil euros de operações de tesouraria, no que diz respeito a “Pagamentos”, ou gastos, o executivo municipal no total de 5Milhões e 700 mil euros, gastou 5 milhões e 400 mil euros em despesas orçamentais, 165 mil euros em operações de tesouraria 124 mil euros para a gerência seguinte. De acordo com a proposta do Presidente da Câmara no Relatório de Gestão a Câmara deliberou ainda aplicar o resultado liquido do exercício de 2012 no valor de 93 mil euros.
Nos Paços do Concelho o executivo camarário deliberou ainda aprovar a 1ªRevisão ao Plano Plurianual de Investimentos, Actividades mais relevantes e Orçamento para 2013, da qual constam reforços na receita no valor de 66mil euros reforço na despesa de igual valor. Esta 1ª Revisão Orçamental foi aprovada com os votos a favor do PS, 3, e com duas abstenções do PSD.
Nesta reunião o Executivo Municipal deliberou ainda aceitar o pedido da União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores, que pretendia a isenção total da taxa de Resíduos Sólidos para as Instituições Particulares de Solidariedade Social sediadas na Ilha Graciosa.
Foi ainda deliberado apoiar o Clube Desportivo Escolar Ilha Branca com a cedência do Estádio Municipal, equipamento de som e transportes, bem como de um almoço, à comitiva da Fundação Pauleta, bem como apoiar a Queima das Fitas 2013 do Instituto Superior de Engenharia da Universidade de Coimbra, através da aquisição de um espaço publicitário na respectiva “plaquete” no valor de 75€ a pedido do Aluno Tomás da Luz Cordeiro.

Twitter Facebook Favorites More