Traduzir

Rádio Graciosa


28 setembro 2011

Palestras, churrasco e tourada no Dia do Agricultor.

No próximo dia 1 de Outubro comemora-se o dia do Agricultor, e para comemorar esta data estão agendadas, para o sábado, muitas actividades.

As comemorações começam às 10:00, com a secção de abertura, e com a entrega dos certificados dos cursos de formação profissional agrária promovidos pelo SDAG. Às 11:30 terão inicio as palestras subordinadas aos temas, Produção de Pastagens e Forragens com o Eng. José Viana, Apoios à Modernização da Agricultura nas áreas da Diversificação, com a Eng.ª Manuela Alves e uma prova de Vinhos comentada pelo Eng. Paulo Machado.

Para a tarde, depois do Almoço Convívio onde haverá churrasco de promoção de Carnes de Bovino dos Açores, está marcada para as 16:00 uma visita às pastagens da Serra Branca, Integrada no Programa de Melhoramente das Pastagens da Graciosa.

No final da tarde e para terminar, este dia festivo, às 18:00 iniciar-se-á uma tourada à Corda, como Touros da Ganadaria de Manuel Leonardo Silva e Valentim Santos/Dimas Bettencourt.

Estas iniciativas, organizadas pela Secretaria Regional da Agricultura e Florestas com a Colaboração das Associações Agrícolas da Ilha da Graciosa, terão lugar na Casa do Povo na freguesia de Guadalupe.

Twitter Facebook Favorites More