Traduzir

Rádio Graciosa


28 setembro 2011

Boas Uvas para o “Pedras Brancas”2011.

A Vindima na ilha Graciosa terminou ontem e para João Picanço, presidente da Adega e Cooperativa Agrícola da Ilha Graciosa, as expectativas foram cumpridas. A Adega atingiu as 12 mil toneladas de uva, provenientes de mais de uma dezena de produtores, que rondará os cerca de 6 a 7 mil litros de vinho que, segundo João Picanço, dará 8 mil garrafas de “Pedras Brancas”.

Os números deste ano são positivos, em relação à vindima de 2010, visto que dobram a colheita e a produção de vinho.
Para Miguel Amorim, enólogo, este ano pode ser considerado um bom ano para o vinho Regional. As uvas que foram colhidas, na Graciosa, são de excelente qualidade com uma graduação a rondar os 12º, o que poderá significar a produção de um vinho de enorme qualidade. Tendo em conta o ano transacto, que Miguel Amorim considerou anormal em termos de produção, este ano a vindima foi satisfatória, pela qual se poderá considerar um bom ano.

A Adega Cooperativa Agrícola da Ilha Graciosa continua a aguardar mais desenvolvimentos sobre o projecto de requalificação da Adega. A vinda do Secretário Regional da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues, à Graciosa no final da semana é esperada com expectativa pela direcção da Adega pois poderá trazer mais novidades sobre o projecto.

Twitter Facebook Favorites More