Traduzir

Rádio Graciosa


04 agosto 2011

JSD quer campanhas de prevenção contra a droga alargadas ao ensino básico.

O presidente da JSD/Açores, Cláudio Almeida, defendeu que o elevado índice de consumo de drogas no arquipélago justifica o reforço do combate ao tráfico e o alargamento ao ensino básico de campanhas permanentes de prevenção das toxicodependências.

“Os últimos números que vieram a público, da Comissão Europeia, demonstram que os Açores são a região do país onde há maior consumo de droga entre os jovens”, alertou o líder regional da JSD em declarações aos jornalistas durante uma visita à Casa de Saúde de S. Miguel, em Ponta Delgada.

Para inverter este quadro, Cláudio Almeida defendeu a necessidade de mobilizar mais polícias para o combate ao tráfico de estupefacientes e a realização de campanhas de prevenção com caráter permanente nas escolas.

Cláudio Almeida defendeu também o reforço dos apoios à reabilitação de toxicodependentes, contestando a decisão do executivo regional de reduzir os apoios à 'Villa dos Paços', que originou o encerramento desta unidade de reabilitação da ilha de S. Miguel, que considerou ser “credível" e com "um percurso de tratamento e reabilitação”.

Fonte: Lusa/AO Online

Twitter Facebook Favorites More