A Polícia de Segurança Pública recebeu uma denúncia anónima, à qual foi dado seguimento através de elementos da Esquadra da Lagoa, que se deslocaram a um terreno florestal, escondido mas de livre acesso em Água de Pau, tendo-se e deparado com uma plantação de 209 plantas Cannabis Sativa L. O tamanho das plantas apreendidas varia entre os 30 e 110 cm.
Não foi identificado qualquer suspeito até ao momento, estando a decorrer diligência nesse sentido, contudo a PSP afirma continuar a trabalhar no sentido de incrementar o sentimento de segurança da população local reprimindo a prática de ilícitos criminais.
Também a divisão policial da Horta, na sequência de investigações policiais efetuadas na freguesia e concelho de Lajes das Flores, detectou e apreendeu duas plantas de “Cannabis Sativa – L”, cujo peso total perfaz o equivalente a seis doses de produto estupefaciente, uma mochila e utensílios diversos, relacionados com a prática do cultivo e fabrico de estupefacientes, sendo suspeito, um homem de 20 anos de idade.
Fonte: JornalDiario