Da bancada PSD, foi o deputado João Costa que fez a análise da visita estatutária perante toda a Assembleia Regional.
Das medidas positivas, o deputado social-democrata, destacou a previsão da inauguração do centro de Saúde no início de 2012, contratação de mais um médico e um piloto de barra para a ilha.
“Uma mão cheia de nada”, é assim que João Costa descreve a visita, pois os grandes problemas ficaram por resolver, para além de referir que nos comunicados, as medidas não passam de promessas para cumprir calendários eleitorais, do qual deu três exemplos, a Marina, o Matadouro Industrial e o areal.
João Costa refere que a visita demonstrou sobretudo a necessidade de mudar, pois este governo não percebe aquilo que é essencial para o desenvolvimento da Graciosa, como é o caso dos transportes.
No final do seu discurso, João Costa referiu a necessidade de voltarmos a ser nove ilhas, sendo esse o desafio, pois a coesão acabou com o desenvolvimento harmónico nos Açores.
A terminar João Costa deixou os tópicos para o desenvolvimento da Graciosa, que passam por encontrar um rumo de desenvolvimento, fixação de jovens, combate à desertificação, uma forte aposta no sector produtivo e uma correcta gestão e implementação do sistema de transportes.



quinta-feira, julho 07, 2011
Rádio Graciosa