Traduzir

Rádio Graciosa


23 maio 2011

Importância do sentido de Cidadania deixado pelo Cais da Cidadania e Diversidade.

O Expresso Santorini esteve Sexta-feira atracado no Porto Comercial da ilha Graciosa, para promover a ação “Cais da Cidadania e Diversidade”.
O objectivo foi sensibilizar os alunos do ensino básico e secundário, bem como o público em geral, para a importância do desenvolvimento e do exercício de uma cidadania ativa e aberta para o mundo, cada vez mais actuante na sociedade açoriana, alicerçada no respeito pela diversidade cultural, com vista à eliminação de eventuais formas de discriminação e à promoção da tolerância, do diálogo e da cooperação entre os habitantes desta ilha.
Para o efeito, várias atividades interactivas, da responsabilidade de diversos organismos governamentais e não governamentais, decorreram a bordo destacando-se acções de sensibilização por parte do Ambiente, PSP, Acção Social, filmes e teatro.

João Martins da Direcção regional das Comunidades, pólo de Angra do Heroísmo, estava satisfeito pela adesão que se verificou no concelho de Santa Cruz da Graciosa, em especial por parte da comunidade escolar.
O sentido de cidadania deve estar presente na vida de todos, de modo a que se viva numa sociedade mais feliz e próspera, com todas as pessoas a sentirem-se felizes e realizadas no todo social de que fazem parte.
Na sua viagem pelas nove ilhas, a organização prevê que a “Cais da Cidadania e Diversidade” receba mais de 10 mil visitantes.

Twitter Facebook Favorites More