O Moto Club Ilha Graciosa realizou ontem o I Enduro da Ilha Graciosa.
O evento contou com 18 participantes, que percorrem as 5 PECS, um percurso duro que levou a algumas desistências.
Apurados os resultados, em motos o vencedor foi António Mendonça, num Yamaha YZ 125 com tempo de 52 minutos e 31 segundos, em segundo ficou Pedro Ramos numa Yamaha DT 50 a 7 minutos do vencedor e o terceiro classificado Filipe Silveira numa Honda CRF 250, a 9 minutos do vencedor. Na categoria duas rodas, com 9 participantes, verificou-se apenas a desistência de Cláudio Bettencourt, quando estava a decorrer a 2 PEC. O piloto do Team Graciosa teve mesmo necessidade de ser evacuado para a ilha Terceira, para realizar exames no Hospital Divino Espírito Santo.
António Mendonça estava satisfeito pela vitória, o que disse ter sido uma surpresa, pois tentava apenas ficar nos 5 primeiros classificados.
Nas motos 4, Filipe Silva, em Polaris Scrambler 500 foi o vencedor com 1 hora, 4 minutos e 27 segundos.
Em segundo ficou Marco Melo numa Yamanha YFZ 450 a apenas 2 segundos do primeiro classificado, com o terceiro classificado Bruno Silveira e a sua Honda TRX 450, a 4 minutos e 17 segundos do vencedor desta categoria.
Nesta categoria, dos 9 participantes houve 3 desistências já de pois da 4 PEC.
Filipe Silva estava contente com a participação, numa prova que disse ter sido bem organizada, esperando que se realize mais eventos do género.
Também para este vencedor o resultado foi uma surpresa, pois pratica este desporto apenas como hobbie.
Bruno Cunha, da organização do I Enduro Ilha Graciosa fez um balanço extremamente positivo em que todos os participantes se mostraram satisfeitos.
Boa organização e espírito de camaradagem e desportivismo marcaram o I Enduro Ilha Graciosa, com os concorrentes a mostrarem interesse em participar em mais provas que venham a ser realizadas.
Também na tarde de Domingo realizou-se o III Encontro de Motos Antigas, concentração que se juntou à cerimónia de encerramento o I Enduro.