Traduzir

Rádio Graciosa


27 abril 2011

PSD critica aumento de cerca de 200 mil euros nas despesas correntes.

A Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa, reuniu ontem de forma extraordinária.
O encontro que decorreu nos paços de Concelho, tinha 7 pontos na ordem de trabalhos, sendo os de maior relevância a primeira revisão orçamental e a prestação de contas da Câmara Municipal relativas ao ano de 2010, ambos aprovados apenas por maioria, devido a abstenção da bancada PSD.
Os documentos de prestação de contas que estiveram em apreciação constam de 6 milhões e cerca de 45 mil euros.
Depois de uma breve explicação do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, que destacou tratar-se de um documento técnico, foi aprovado por maioria com 8 votos a favor do PS e abstenção dos 11 deputados municipais do PSD.
A bancada PSD apresentou uma declaração em que explica a abstenção.
Pela voz de João Costa, líder da bancada Social-democrata, foi salientada a “óbvia diminuição da situação financeira da Câmara Municipal, como motivo para a decisão da bancada.
O aumento do tempo de pagamento a fornecedores, aumento de dividas a fornecedores, drástica redução do saldo de gerência, a fraca execução de investimentos estruturantes, considerados fundamentais por parte da Câmara Municipal, que para o PSD origina grandes reservas e preocupação relativamente ao futuro da autarquia.
A abstenção é segundo o PSD um alerta para a situação em que autarquia está a ficar financeiramente.
Há um aumento de cerca de 200 mil euros nas despesas correntes, com uma diminuição das receitas correntes, verificando-se que se gasta mais do que se recebe, sem uma preocupação de haver uma reserva que salvaguarde as necessidades futuras do Município e dos Graciosenses.
Na sua declaração de voto o PSD analisou ainda as despesas gastas em deslocações e estadas, que foram de cerca de 44 mil euros em 2010, um aumento de 76% perante os cerca de 25 mil de 2009.
Sobre o facto de não ter havido discussão do documento, João Costa afirma ser um relatório, por isso o que lá está é o que é.

Twitter Facebook Favorites More