Pedro Costa líder da bancada PS, afirma que o PSD fez um grande dramatismo sobre a saúde financeira da Câmara Municipal, que para o PS é evidente no relatório.No momento em que foram fechadas as contas, algumas facturas ainda não tinham sido pagas, é assim que os socialistas explicam as dívidas da autarquia, que mostra uma execução desta câmara, alta em termos de valor, como há muitos anos não se verificava.
A taxa de execução baixa destaca-se por adiamentos em investimentos, dos quais Pedro Costa elege como exemplo obras da Praça, cujos projectos tiveram que ser alterados e obras atrasadas.
Para a bancada PS a autarquia não está de forma nenhuma a pôr em causa o seu futuro financeiro.
Nesta reunião de Assembleia Municipal, a primeira com novo equipamento de som que permite a gravação dos encontros, foi ainda aprovado por unanimidade o pedido do Museu da Graciosa de isenção de taxa municipal de um espaço de estacionamento destinado a viaturas do Museu.
A mesma aprovação por unanimidade teve o acordo a celebrar com a ART, que visa permitir abertura do Posto de turismo em horário prolongado durante o Verão.
A proposta da Câmara Municipal para alteração do mapa de pessoal, que resulta na criação de 3 divisões na sequência do organigrama aprovado o ano passado pela Assembleia e de acordo com a lei, criando na autarquia uma vaga em ambiente, águas e saneamento, 1 vaga de técnico superior e ainda 8 vagas de assistentes operacionais.
Para representar o Município no XIX Congresso da Associação Nacional de Municípios a realizar em Coimbra a 9 de Julho, foi eleito Valdemiro Vasconcelos e António Silveira como suplente.



quarta-feira, abril 27, 2011
Rádio Graciosa