Segundo Carlos Brum, presidente do Núcleo Empresarial a feira deste ano tem uma concepção semelhante à do ano passado, que contempla formação para os empresários e funcionários dos restaurantes da ilha, a cargo da Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada.
A novidade deste ano, nos prémios a atribuir aos restaurantes, vai para o melhor prato saudável.
As áreas de formação contempladas são cozinha, serviço e carta de vinhos e atendimento ao cliente. Numa segunda parte há a consultadoria aos restaurantes participantes, com vista identificar pontos a melhorar, introdução de novidades e executar uma entrada, um prato de peixe, outro de carne e uma sobremesa.
Filipe Rocha, director da Escola Turística e Hoteleira de Ponta Delgada, referiu que as cercas de 12 horas de formação em cada uma das áreas tem por objectivo despertar os profissionais para a necessidade de formação, actualização de conhecimentos e novas tendências, necessárias a quem quer vender um bom produto turístico.
Filipe Rocha deixou a sugestão de se conceber um roteiro gastronómico, conseguido com a
Para que se chegue a um produto de excelência, é necessário que as empresas tenham conhecimento, o que só se consegue com interesse e iniciativa dos empresários.
A organização reconhece que é necessário melhorar muito, o serviço que existe neste momento na Graciosa.
Carlos Brum acredita que todos na ilha ganham com esta formação, que como já ficou demonstrado em iniciativas anteriores, trazem sempre algumas mudanças positivas a este sector.
O presidente do Núcleo Empresarial da Graciosa destaca ainda a oportunidade de atrair pessoas ao mercado local, numa feira em que podem apreciar novidades, sendo novidade este ano um menu a um preço acessível, 9 euros, possibilitando que mais pessoas usufruam do evento.
A II Feira “Sabores da Inovação” decorre na Graciosa de 12 a 27 de Fevereiro.



segunda-feira, janeiro 31, 2011
Rádio Graciosa