Traduzir

Rádio Graciosa


25 janeiro 2011

Juventude Popular alerta para abandono do Ensino Superior.

A Comissão Política da Ilha de São Miguel, da Juventude Popular (JP) Açores, visitou a residência da Universidade dos Açores em Ponta Delgada e alertou para o facto de os recentes cortes impostos pela República, na atribuição de bolsas de estudo aos alunos a frequentar o ensino superior, estarem a provocar o abandono precoce de muitos alunos dos seus estudos.
Segundo os “jotas” do CDS-PP “existem alunos que estão a passar por algumas necessidades, pois ainda não têm qualquer resposta acerca do pagamento das bolsas”, para além de que existem outros alunos, “casos pontuais”, que têm sobrevivido com “uma pequena compensação de 98 euros” mensais.
Esmiuçando os números, a Presidente da Comissão Política micaelense da JP indica que “os alunos bolseiros pagam cerca de 70 euros pelo alojamento e 93 euros de propinas. Ao perderem a bolsa passam a pagar 150 euros de propinas e 135 euros de alojamento”.
Segundo a estrutura de juventude partidária o sentimento que assola muitos dos jovens estudantes universitários, neste momento, é que “cada vez mais a universidade é para os mais ricos”.

Twitter Facebook Favorites More