Um assunto que aqueceu os trabalhos da ARLAA ontem, foi a apresentação de um PROJECTO DE RESOLUÇÃO N.º 31/2010 sobre a “UNIFORMIZAÇÃO DAS BOLSAS DE ESTUDO NA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES”, APRESENTADO PELO GRUPO PARLAMENTAR DO CDS-PP e que foi aprovado por unanimidade.
O citado projecto de resolução prevê alterar o regulamento da concessão das bolsas de estudo para formação profissional, no sentido de uniformizar o regime mensal da majoração do subsídio mensal a atribuir pela região e penalização em caso de desistência ou incumprimento das regras estabelecidas, para os cursos a que se aplicam.
Também ficou decidido publicitar e publicar no portal do governo e manter actualizada anualmente uma lista de cursos aos quais se aplique o regime de concessão de bolsas de estudo.
Foi ainda durante a discussão, que a secretaria Ana Paula Marques se sentiu atingida na sua honra quando Rui Ramos do PSD disse que tudo não passava de uma trapalhada, dizendo que não queria acreditar que filhos de políticos tinham sido beneficiados.
De acordo com a deputada do PS, Cláudia Cardoso, o PSD/Açores optou por ir buscar “aspectos que, nem de perto nem de longe, estavam em discussão”, preferindo entrar por uma estratégia de ataques membros do Governo, para justificar a sua total falta de propostas sobre esta matéria.
Em resposta Ana Paula Marques retorquiu que sobre a sua conduta nada a podia afectar, muito menos atacando a sua família. A Secretaria regional do trabalho e segurança social, afirmou que cada vez mais está convicta do seu trabalho a favor da região e vai continuar a faze-lo com determinação.
A bolsa concedida ao filho da Secretária Ana Paula Marques, continua a gerar debate na assembleia.



quarta-feira, janeiro 26, 2011
Rádio Graciosa