Traduzir

Rádio Graciosa


06 agosto 2009

Programa 60+ com grande adesão do turismo sénior.

O Programa de Turismo Sénior, denominado 60+, está, pelo segundo ano consecutivo, a proporcionar viagens, nos Açores, aos cidadãos com idade igual ou superior aos sessenta anos, contando, para já, com quatrocentas e vinte e seis candidaturas, para um total de seiscentas e quarenta e três pessoas que vão viajar nas ilhas dos Açores.
Na Ilha de S. Jorge já foram feitas seis candidaturas que envolvem nove pessoas que irão viajar ao abrigo deste programa. De igual modo para as Ilhas Terceira, Faial, Flores, S. Maria, S. Miguel e Pico já estão inscritos para viajar nos Açores, respectivamente, cento e oitenta e oito, oitenta e sete, nove, sessenta e seis, cento e oitenta e quatro e cem pessoas, num total de seiscentas e quarenta e três cidadãos, facto demonstrativo da significativa adesão que esta iniciativa do Governo de Carlos César tem tido.
Este programa de turismo sénior, lançado pelo Governo dos Açores, em colaboração com a SATA e com o INATEL, que decorre desde este mês de Agosto e até Maio de 2010, permite que todos aqueles que, com idade igual ou superior a sessenta anos, até este momento da sua vida, por motivos sócio-económicos, não tenham tido a oportunidade de utilizar a oferta tradicional do mercado de serviços turísticos, possam, agora, visitar e conhecer as Ilhas de S. Maria, Graciosa, S. Jorge, Pico, Faial e Flores.Os cidadãos que se candidatarem ao Programa 60+ têm, assim, com um custo de 25 Euros por pessoa e por acompanhante, acesso a transporte aéreo, estadia de uma semana em Hotel de quatro estrelas, assim como aos respectivos transferes, excursões e animações na Ilha de destino com acompanhamento por animadores devidamente credenciados.

Twitter Facebook Favorites More