Traduzir

Rádio Graciosa


24 julho 2009

Navio Viking sofreu rombo a caminho dos Açores.

Na sequência das inspecções realizadas pela Maritime and Coastguard Agency (MCA), Registro Italiano Navale (RINA) e pelo Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM) ao navio Viking, da companhia inglesa Isle of Man Steam Packet Company, a Atlânticoline S.A. tornou público que o navio já iniciou a viagem entre o porto de Liverpool, no Reino Unido, e o porto de Ponta Delgada.
O navio largou ontem às 14.30 locais (13.30 dos Açores) e a sua chegada estava prevista ocorrer na noite de Sábado para Domingo próximos, mas segundo informação desta tarde na Açores TSF, o Viking teve um rombo na proa, que o impede de navegar, por isso teve que seguir para o porto mais próximo.
O rombo terá sido detectado ainda na costa de Inglaterra, tendo a embarcação seguido para o porto de Fallmouth, onde deverá permanecer cerca de cinco dias, provocando assim mais um atraso na sua chegada aos Açores.
Aguarda-se comunicação da Atlanticoline sobre mais este problema.
O navio Viking é muito esperado pois vem reforçar os meios da operação de transporte marítimo de passageiros do corrente ano, a qual só conta até este momento com o navio Express Santorini.
O navio Viking, com bandeira inglesa, foi construído em 1997, em Itália, pelos estaleiros Fincantieri, e encontrava-se actualmente sedeado em Liverpool. Tem cerca de 100 metros de comprimento e atinge uma velocidade de serviço de 35 nós.
O Viking operará sob o Sistema de Gestão de Segurança da Atlânticoline, recentemente certificado pela MCA.
Vamos esperar para saber quando vamos ter finalmente mais um navio a servir estas ilhas, atendendo a que já houve prejuízos causados pela sua falta na operação que estava prevista.

Twitter Facebook Favorites More