Traduzir

Rádio Graciosa


08 julho 2009

Navio Viking começa a operar a 13 de Julho e prejudica viagens programadas para esta ilha.

A operação de transporte marítimo de passageiros entre as ilhas dos Açores sofreu mais um contratempo, tendo a Atlânticoline anunciado que o segundo navio apenas começará a operar a partir de segunda-feira, dois dias depois da data prevista.
O navio deveria ter começado a operar a 22 de Junho, mas a data foi impossível de cumprir devido à necessidade de realizar adaptações, surgindo agora um novo adiamento devido a um acidente que envolveu o piloto que deveria trazer o navio desde Liverpool para a ilha de S. Miguel.
“Um acidente ocorrido com o piloto obriga a que o navio chegue aos Açores a 11 de Julho, iniciando a sua operação na próxima segunda-feira”, refere um comunicado da Atlânticoline, empresa que gere o transporte marítimo de passageiros entre as ilhas açorianas.
Este adiamento de dois dias implica que os passageiros que tinham previsto viajar para a ilha Graciosa no fim-de-semana tenham que fazer essa deslocação de avião, pois segundo comunicado da empresa, “a “Atlânticoline S.A.” está já a contactar os passageiros com ligações de e para a ilha Graciosa, no próximo fim-de-semana, no sentido destes efectuarem o percurso de avião.” E citamos.
A empresa garante que lamenta os eventuais inconvenientes que esta situação possa provocar junto dos passageiros, estando a desenvolver todos os esforços para que tenham o menor efeito possível na realização das suas viagens.
Este é mais um contratempo na operação deste ano, que inicialmente deveria arrancar a 13 de Maio com o navio Atlântida, tendo a segunda fase início em meados de Junho com o navio Express Santorini.

Twitter Facebook Favorites More