Traduzir

Rádio Graciosa


16 janeiro 2009

PSD/Açores hoje em congresso.

Cerca de 367 delegados vão eleger os novos órgãos do PSD/Açores no 18º congresso regional do partido, reunião que se inicia hoje, em Ponta Delgada, e que termina no domingo com a presença da líder nacional, Manuela Ferreira Leite.O congresso terá lugar no Coliseu Micaelense, decorrendo após as segundas eleições directas do partido, um sufrágio que elegeu com 98,5 por cento dos votos, Berta Cabral como a nova líder regional do partido. Berta Cabral vai apresentar a moção global de estratégia "Mãos à Obra pelos Açores", um documento com 24 páginas que defende a abertura do PSD/Açores à sociedade civil.
Do total de delegados ao congresso, 232 foram eleitos nas nove ilhas da região, enquanto outros 135 estão presentes na reunião-magna por inerência.
A sessão de abertura do congresso está marcada para as 19 horas, começando a credenciação a ser feita três horas antes, sendo que o encerramento tem lugar a partir das 12 horas de domingo.Da Graciosa estará presente 14 elementos, nomeadamente, João Costa, Valdemiro Vasconcelos, António Silveira, Bruno Silveira, Manuel Jorge Sousa, Hélia Teves, Juliana Cunha, Alcides Machado, João Picanço, Vítor Lima, Rui Pamplona, Rui Filipe Melo, António Reis e João Cunha.João Costa, presidente do PSD Graciosa afirma que o Congresso começa hoje com as melhores expectativas, com a consolidação da liderança de Berta Cabral. Segundo João Costa a meta “deste novo PSD” é voltar a ser governo.

Twitter Facebook Favorites More