Traduzir

Rádio Graciosa


16 janeiro 2009

Professores prometem formas de luta caso suas reivindicações não sejam atendidas.

O modelo de avaliação de professores, que muita polémica tem causado no Continente, não se encontra suspenso nos Açores.
A informação foi avançada, ontem de manhã, pela Secretaria Regional da Educação e Formação.Uma nota, emitida por aquele organismo do Governo Regional, indica que “o modelo não está suspenso. Apenas está a ser analisada uma solução transitória para o presente ano lectivo”.Refira-se que, ainda recentemente, e após reuniões mantidas com os dois sindicatos da classe na Região, o Executivo açoriano mostrou-se disposto a ponderar alguns aspectos, nomeadamente no que se refere à introdução de uma resolução para o presente ano lectivo, simplificando o processo avaliativo e tendo em conta a necessidade de se proceder aos reposicionamentos na carreira, decorrentes dos descongelamentos das mesmas.
Segundo António Lucas, vice-presidente do Sindicato de Professores da região Açores, aquando da sua vinda à Graciosa, disse que eventualmente, e se não chegarem a consenso com a Secretaria Regional da Educação vão encontrar formas de luta de âmbito regional, pondo as greves para última opção a concretizar.
Professores reivindicam alterações nas faltas na avaliação, horários e na própria avaliação.

Twitter Facebook Favorites More