Traduzir

Rádio Graciosa


12 dezembro 2008

Avelar Santos considera Programa de Governo “inovador”.

Iniciou-se Terça-feira, na Assembleia Legislativa dos Açores, na Horta, a discussão do Programa do X Governo dos Açores. O documento, apresentado pelo partido que conquistou nova maioria absoluta nas últimas eleições regionais, tem como principais linhas orientadoras; a redução da carga fiscal e consolidação das finanças públicas, a sociedade, o território, entre outras questões. Dentro do tópico da Lei das Finanças Regionais, incluem-se as taxas de impostos indirectos, como o IVA, ISP, Tabaco e IABA, assim como impostos directos, caso do IRS e IRC, taxas que afectam profunda e directamente a vida dos Açorianos.Na apresentação do documento, Carlos César disse que o programa do X Governo Regional – mais do que um enunciado de grandes princípios, aliás já sufragados, com grande aprovação, nas últimas eleições – apresenta objectivos e medidas concretos, num esforço de ilustração e transparência do caminho pretendido.
Avelar Santos, deputado do PS, afirma que se trata de um “programa inovador”, que reflecte as preocupações dos agora deputados do PS quanto à Graciosa, por isso mesmo, o seu voto, bem como o de toda a bancada PS na ALRA será a favor do documento.
Sobre os benefícios concretos do Programa para a Graciosa, o deputado socialista enunciou obras que irão prosseguir e outras a que será dado início, como é o caso da construção do novo Centro Saúde, da requalificação da estrada do Porto Afonso-Limeira, das zonas balneares de Carapacho e Barro Vermelho e do Centro de Processamento de Resíduos.
Como obras a concluir, Avelar Santos salientou a requalificação das Termas do Carapacho e o Centro de Visitação da Caldeira.

Twitter Facebook Favorites More