
Segundo conseguimos apurar junto de Ribeiro Pinto, responsável pela Administração dos Portos de Terceira e Graciosa, as obras estão já nos últimos arranjos, devendo a infra-estrutura começar a funcionar em pleno já na próxima Quarta-feira, dia em que o responsável pela APTG virá à Graciosa para os últimos trâmites desta empreitada.
As obras que agora estão a chegar ao fim, levaram à ampliação do respectivo cais para 220 metros, à quota de -6,5 metros, o que possibilitará a disponibilização de dois postos de amarração. Além disso, manter-se-ão os 50 metros de cais, com profundidades entre os 3,5 e os cinco metros.
A empreitada que se desenrola desde o mês de Abril, permitiu ainda a construção de infra-estruturas complementares no porto, tais como, a remodelação de toda a iluminação e colocação de dois novos postes de iluminação, alargamento das redes de águas e de combustíveis e a construção de um novo edifício para armazém, para guardar a mais nova máquina de contentores de grande porte.
Este empreendimento custou cerca de 3,9 milhões de Euros, com um prazo de execução de 240 dias.