Certo é que passados alguns meses, esta situação mantém-se.
A Rádio Graciosa voltou a contactar José Aguiar, Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, a fim de se saber quais o ponto da situação em relação a este desagradável assunto.
Segundo o Presidente da Câmara, chegou-se à conclusão de que a queixa sobre a pessoa de que tinha sido apresentada já não era a proprietária nem dos terrenos, nem é a proprietária dos animais ali existentes.
Perante isto a Câmara Municipal estava convicta, de que a entidade competente para informar sobre o proprietário da exploração, quer do terreno, quer dos animais, seria o Serviço de Desenvolvimento Agrário da Graciosa. Para espanto da Edilidade esta entidade não indicou correctamente o actual proprietário do terreno.É de estranhar que um departamento governamental que atribui os subsídios a todos os animais existentes na ilha, não saiba informar correctamente a quem pertence a referida exploração agrícola.
É realmente de lamentar que se tenha chegado a esta situação e que não se tomem providências imediatas numa situação que é de saúde pública.
Iniciamos hoje, a partir das 11h30, um debate sobre este assunto.
Os nossos ouvintes, podem dar a sua opinião telefonando para o 295 712 518, e dar sugestões ou opiniões, como se devia ultrapassar este assunto.É um espaço, onde todos poderão opinar diáriamente, sobre diversas questões que lhes vamos questionar.