
No período de intervenção do público, o presidente da freguesia de S. Mateus colocou algumas questões, tais como, saber da possibilidade de alargar e recuperar o muro da Canada dos Ramos e para quando a repavimentação de alguns caminhos e canadas municipais, nomeadamente a Canada D. Juliana e os caminhos Municipais dos Fenais. Sobre estes assuntos José Aguiar informou que irão ser analisados os custos para a execução desta obra e contactados os proprietários dos terrenos confinantes para uma posterior tomada de decisão, relativamente aos outros caminhos e canadas é também, da vontade da Edilidade proceder à sua recuperação.
Presente no público estava Hamilton Lima, proprietário do Snack-Bar Green Light, que reforçou o pedido formulado pelo presidente da Junta de Freguesia de S. Mateus e ao qual foi dada a mesma resposta.
José Aguiar aproveitou a ocasião para informar que está em elaboração o projecto para a reabilitação da estrada da Beira-Mar da Rochela/Lagoa.
O munícipe Leopoldo Moniz também esteve presente na reunião a fim de mostrar a sua indignação pelo facto de alguns organismos oficiais usarem incorrectamente a designação de algumas ruas e respectiva inclusão nas localidades. Referiu como exemplo a Rua Barão Fonte do Mato, cuja placa toponímica está aposta na sua residência e outra na casa dos herdeiros de Adolfo Vasconcelos, fazendo por isso parte integrante da Localidade da Praia e não da Fonte do Mato, como alguns serviços vão referindo. Sobre este assunto José Aguiar concordou que a rua em apreço pertença à localidade da Praia.Na sua intervenção, Leopoldo Moniz congratulou-se com o facto do Santa Cruz Sport Club tenha mantido o sua equipa sénior de voleibol feminino na Série Açores da II Divisão Nacional.