Traduzir

Rádio Graciosa


11 setembro 2008

400 Mil euros para segunda fase de informatização das escolas do 1º ciclo dos Açores.

O projecto “Escolas Digitais” ganhou, terça-feira, um novo impulso com a assinatura de um protocolo entre as direcções regionais da Educação e da Ciência e Tecnologia e o Fundo Escolar da Escola Secundária Antero de Quental, que afecta mais 400 mil euros à sua implementação.
O montante em causa vai permitir a concretização da segunda fase da informatização das escolas do 1º ciclo, servindo, nomeadamente, para a aquisição de computadores e respectivos periféricos e de serviços correlacionados com o “Escolas Digitais”, um projecto dirigido à criação de ambientes digitais de gestão, ensino e aprendizagem nas escolas açorianas.
O novo financiamento tem por objectivos permitir uma utilização generalizada das tecnologias de informação e comunicação (TIC) nas escolas, facilitar o acesso à Internet em ambiente educativo e inovar ao nível do processo ensino-aprendizagem pela introdução activa das TIC e da Internet na sala de aula. Com a sua execução pretende-se reforçar o parque informático das escolas de 1º ciclo da Região, incentivar a literacia digital e combater a info-exclusão.

Twitter Facebook Favorites More