Traduzir

Rádio Graciosa


25 julho 2008

Refeitório e edifício polivalente na Escola de Guadalupe são as obras mais urgentes.

Ao nível de obras necessárias nas escolas do 1º ciclo e jardins-de-infância, a escola da Freguesia de Guadalupe é a que tem neste momento mais carências.
Armando Lopes destaca a falta de refeitório, obra que é solicitada à Câmara Municipal desde há dois anos, pois as crianças deslocam-se na hora das refeições para uma sala do centro de informática, para ali tomarem as suas refeições. Esta não é segundo Armando Lopes a solução desejável, pois aquela escola tem neste momento muitas crianças, estando para muito longe um possível encerramento, para além de que é necessário um espaço em que possam desenvolver actividades nos dias de chuva.
No entanto todas as escolas necessitariam de pequenas obras, de modo a que sejam cumpridas com rigor todas as normas de segurança.
As excelentes instalações e equipamentos que tem neste momento a Escola Básica e Secundária tem motivado não só alunos, mas todos os que trabalham na escola para que cada vez se tenha um ensino de mais qualidade, que os jovens gostem e se sintam bem na escola e tenham sucesso na sua vida escolar.Para o ano lectivo 2008/2009, o Conselho Executivo da Escola Básica e Integrada da Graciosa espera fazer sempre mais, pois na área da educação nunca está tudo feito, tentando que cada vez menos alunos abandonem a escola e cada vez menos alunos tenham insucesso escolar.

Twitter Facebook Favorites More