Traduzir

Rádio Graciosa


08 julho 2008

PSD Graciosa acusa PS de “desnorteado, sem rumo e sem capacidade de responder aos desafios que a Graciosa enfrenta.”

A Comissão Política de Ilha Graciosa do Partido Social Democrata emitiu um comunicado em que acusa o PS de “desnorteado, sem rumo e sem capacidade de responder aos desafios que a Graciosa enfrenta.”
O comunicado assinado por João Costa refere-se à última comunicação do PS Graciosa, em que “...em vez do PS explicar o que anda a fazer no governo, limitou-se a atacar o PSD Graciosa e a Câmara Municipal.” E citamos.
O PSD Graciosa refere que o PS e Carlos César governam os Açores há já 12 anos, o mesmo tempo que a Graciosa vem espera pelo seu desenvolvimento e progresso e que “...os resultados dos milhões enviados pela Europa para os Açores não se descobrem na vida dos Graciosenses.”
A CPI do PSD reafirma ser a favor da construção do hotel e o investimento nesta área, bem como pela descriminação positiva como o caso da exportação de produtos tradicionais. Mas tal como aplaudem o que está bem, exige mais e melhor, dando voz à Graciosa e aos Graciosenses, exemplo disso foi conseguido com o voo ao Domingo,” mesmo contra a vontade de Carlos César.” È assim que para o PSD Graciosa “se trabalha para bem do povo e da ilha Graciosa. Exigindo, alertando, propondo e concretizando” e não baixando os braços na primeira dificuldade e querendo mais para a Graciosa.
São estes motivos que levam o PSD a acusar o PS de estar “nervoso e desorientado”, afirmando que o PSD tem sempre mais uma palavra de defesa da nossa ilha, e defenderá sempre todos os Graciosenses.
O PSD Graciosa alerta para alguns problemas que continuam a sentir-se na Graciosa como o rendimento das suas famílias que não cresce, o aumento da desertificação, faltam melhores cuidados de saúde, o emprego para os jovens não aumenta e que “... não vê o futuro risonho das promessas cor-de-rosa em lugar algum desta nossa ilha branca.” E citamos.
Os sociais democratas vão mais longe e perguntam, “Mas o PS Graciosa ouve o que lhe dizem os Graciosenses? Onde estão os ganhos do conceito de ilha da coesão? Um hotel? “. E citamos.
O PSD lembra promessas que foram feitas e sobre as quais não se viu nada de concreto, como são os casos do emprego, crescimento económico e desenvolvimento, melhores horários no transporte aéreo, melhores ligações com o exterior e regularidade de transporte marítimo, mais e melhores cuidados de saúde, mais turismo, mais medidas de apoio aos empresários, gabinetes de apoio ao investidor, circulares a Santa Cruz, novo Centro de Saúde, mais médicos, termas, praia e piscinas.A terminar questiona, Como se atreve o PS a querer desviar as atenções para a Câmara e a acusar o PSD por ter sido Governo há já mais de 12 anos? Onde estão os resultados que prometeram?” pois “o PS esqueceu-se de quanto prometeu aos Graciosenses quando foi para o Governo.....E vêm agora falar de que os outros é que não cumprem? É preciso não ter vergonha na cara!”. E citamos.

Twitter Facebook Favorites More