
O areal, um dos poucos existentes no nosso arquipélago já está a funcionar com todas as condições, com arranjos nos balneários, caiação de muros e dois vigilantes que trabalham por turnos assegurando vigilância das 9 às 20 horas.
Segundo Valdemiro Vasconcelos, presidente da Junta de Freguesia de São Mateus, estas foram as medidas tomadas por aquela entidade de forma a preparar aquela zona balnear para o Verão, embora encontrem sempre muitas dificuldades para conseguirem contratar vigilantes.
A Freguesia de São Mateus está pronta para o Verão, no entanto Valdemiro Vasconcelos frisou que os transportes estão a prejudicar a nossa ilha nesta época do ano, uma vez que é a porta de entrada da ilha por mar, através do Porto Comercial e Porto de Pescas.
O autarca mostrou o seu descontentamento com o facto da Secretaria Regional do Ambiente ter colocado este ano apenas dois barcos de areia, levando a que se encontrem algumas pedras, pois a areia colocada não foi suficiente.
A população aguarda também com expectativa o final das obras nas infra-estruturas portuárias, de modo a que o centro da freguesia fique livre de todo o movimento de máquinas e todos os transtornos resultantes daquele tipo de obras.