
Segundo Pedro Costa, presidente da Agraprome, entidade organizadora da prova, estarão a competir 12 equipas, que diariamente se vão deslocar para locais mais abrigados, visto a previsão para estes dois dias não serem as melhores na costa norte, tendo sido implementado o centro logístico do Fotosub no Porto da Praia.
As perspectivas da organização são de que tudo corra da melhor forma, tal como aconteceu com o campeonato no inicio da semana.
Recorde-se que para esta prova a organização tem escolhidas quatro zonas de competição e quatro de reserva, estas ultimas com o objectivo de serem utilizadas em caso de mau tempo ou outro motivo relevante.
Espera-se que dos dois dias de mergulho resultem bonitas fotografias que ilustram bem a beleza dos fundos da nossa ilha, considerados já como “únicos no pais” pelo Presidente da Federação de Actividades Subaquáticas.Agraprome a conseguir cumprir o compromisso de realizar este evento de 2 em 2 anos, promovendo a Graciosa e os Açores como destinos de eleição para as actividades subaquáticas, sendo que estes dias estão na Graciosa não só fotógrafos nacionais, mas também de Espanha e da Itália.