O Grupo de Teatro A Semente, apresenta hoje a peça “Falar a verdade a mentir” de Almeida Garret pelas 21 horas no Centro Cultural e na Quarta-feira, pela mesma hora haverá uma segunda apresentação na Casa do Povo da Praia.João Natal, diz tratar-se de uma comédia de época, um trabalho que foi proposto ao grupo durante uma acção de formação, trabalho no qual tem estado a trabalhar desde Dezembro.
Trata-se de uma comédia diferente da que o público graciosense está habituado, exige mais atenção por parte do público e outra expressividade dos actores.
É um desafio maior do que aqueles a que estavam habituados, nas no qual o grupo pôs grande empenho e espera que seja bem aceite pelo público graciosense.
As peças apresentadas todos os anos é o fruto de candidaturas e trabalho por parte do grupo, conseguindo montar espectáculos com os apoios de várias entidades e de alguns particulares, que no caso desta peça colaboraram especialmente com adereços da época em que se situa a história desta peça.
João Natal, responsável pelo grupo, refere que as duas exibições a meio da semana prende-se com o facto de na época de festas de Verão que atravessamos, não quiseram afastar as pessoas das tradicionais festas. Novas exibições na ilha poderão acontecer, podendo mesmo haver uma saída da ilha.
Recordar a escrita e a época de Almeida Garret é o que propõe o grupo A Semente.
“Falar a verdade a mentir” de Almeida Garret, pelo Grupo A Semente, a partir das 21 horas, hoje no Centro Cultural e Quarta-feira na Casa do Povo da Praia.



segunda-feira, julho 14, 2008
Rádio Graciosa