
Pedro Costa, presidente desta associação já tinha afirmado em entrevista à Rádio Graciosa, que os acontecimentos ligados ao mar, não são a única área da interesse desta associação, que está a tentar realizar outro tipo de actividades podendo por exemplo estar relacionadas com o desporto.
Sem querer adiantar detalhes do que estão a pensar organizar, Pedro Costa garantiu que a associação está a programar a realização de outro tipo de actividades que tragam pessoas à Graciosa, embora pretendam continuar com as actividades subaquáticas.
Recorde-se que a Agraprome é uma associação sem fins lucrativos, cujo objectivo é a realização todos os anos de eventos de cariz desportivo e/ou turístico, tendo já organizado o XIII Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática em 2004, o I Open Internacional de Fotografia Subaquática em 2006 e a I Bienal de Turismo Subaquático dos Açores em 2007, para além das duas provas deste ano de cariz nacional e internacional.
Segundo Pedro Costa, têm sido amplamente cumpridos os objectivos para os quais foi constituída esta associação, que já tem 4 anos de existência.
Agraprome, uma associação com possibilidades de realizar muitas actividades na Graciosa, promovendo a região dentro de fora do país.