Traduzir

Rádio Graciosa


02 junho 2008

Pescadores Picoenses não estiveram presentes na Semana do Pescador.

Segundo comunicado enviado à nossa Rádio por Manuel Serpa, Presidente da Associação dos Pescadores Picoenses, esta associação não teve ninguém a representá-la na Semana do Pescador na Graciosa.
Segundo o comunicado, Manuel Serpa “agradece o convite oficial efectuado pela sua congénere Associação dos Pescadores Graciosenses para participar na Semana do Pescador. Entretanto recebeu mais tarde um ofício a anular o respectivo convite, apesar dos pescadores Picoenses já terem respondido positivamente à sua participação e fornecido a sua inscrição.
A APP lamenta profundamente a forma demagógica da Subsecretaria e Direcção Regional das Pescas, da Federação das Pescas e de alguns dirigentes associativos que infelizmente deixam muito a desejar, pois “alguns usam a cor de rosa” para interesses políticos e pessoais, esquecendo-se que em democracia todos tem os mesmos direitos como deveres, e citámos.
Manuel Serpa ainda acrescenta no referido comunicado que “alguns governantes políticos socialistas, com a obtenção da maioria absoluta no Parlamento Regional, julgam-se donos absolutos de tudo e de todos, não respeitando as normas estatutárias da nossa democracia. Mais uma vez os resultados estão à vista de quem não quer ser cego…e continuamos a citar.
A AP Picoense compreende que muita pressão política foi exercida junto do Presidente da AP Graciosense por políticos e outros dirigentes associativos que não tem quaisquer escrúpulos para atingir injustamente outros que trabalham benevolamente com honestidade e seriedade em prol dos interesses de todos os Açorianos sem qualquer discriminação seja política ou religiosa.
A Direcção da APP não aceita descriminação de alguns dos nossos governantes que em nada credibiliza o Partido Socialista, todavia o Sr. Presidente do Governo Regional já admitiu publicamente que alguns governantes não andam nos rumos certos…, afirma Manuel Serpa.
Segundo Manuel Serpa, “a acompanhar os pescadores convidados da APP, encontrava-se um grupo de 18 pessoas (incluindo alguns turistas estrangeiros) que pretendiam, pela primeira vez visitar a Graciosa durante alguns dias, deixando dinheiro na Ilha. Com estes lamentáveis factos, decidiram também anular a sua estadia, penalizando a indústria turística da Graciosa que bem necessita de ultrapassar dificuldades do seu desenvolvimento harmónico.
A terminar, o Presidente da Associação dos Pescadores Picoenses diz que “apesar de todos os acontecimentos, a APP deseja a todos os armadores, pescadores e à Associação dos Pescadores Graciosenses um excelente evento da Semana do Pescador”.

Twitter Facebook Favorites More