Traduzir

Rádio Graciosa


08 maio 2008

Conselho Executivo emitiu comunicado esclarecendo os motivos dos bombeiros não terem entrado com ambulância na escola.

O Conselho Executivo da Escola Básica e Integrada de Santa Cruz da Graciosa, reagiu à noticia divulgada na Rádio Graciosa sobre o facto da ambulância dos Bombeiros Voluntários da ilha Graciosa não ter entrado na escola para socorrer um jovem na passada semana.
Segundo comunicado enviado à Rádio Graciosa, “no dia 29 de Abril, na disciplina de Educação Física, um aluno apoiou mal um pé, originando um pequeno entorse. Ao aluno foi prestado primeiro socorro, pelo professor da disciplina, licenciado em Educação Física e com formação para esse procedimento. Apesar de não haver qualquer gravidade, por uma questão de prudência e de segurança para os pais sobre a situação, fez-se o procedimento habitual de encaminhar o aluno para o Centro de Saúde para rastreio, sendo a ambulância o meio usual e adequado de conduzir um aluno”, e citámos.
A informação adianta ainda que “na chegada dos Bombeiros Voluntários, o funcionário de serviço ao ginásio, na frente de várias pessoas, perguntou se desejavam que abrissem os portões de trás para entrar a ambulância, sendo-lhe dito que não havia necessidade.
Após a ida, confirmou-se que a situação do aluno nada tinha de preocupante”, explica Armando Lopes.
O esclarecimento evidência que “em todas as situações de lesão de crianças, por mais pequenas que sejam, é preocupação da escola activar os meios adequados, havendo o cuidado de cobrir os danos com o seguro escolar e sendo todos os alunos encaminhados para casa com a medicação comprada e financiada pela escola, por forma a não causar transtorno aos familiares”.O comunicado assinado por Armando Lopes refere que “ torna-se importante rectificar a notícia emitida pelos serviços da Rádio Graciosa, no dia 6 de Maio de 2008 atendendo a não existir qualquer problema nos Planos de Segurança da Escola, bem como no encaminhamento dos alunos, dada a elevada formação de todo o corpo profissional desta unidade orgânica, e citámos o comunicado emitido pelo Conselho Executivo da Escola Básica e Integrada de Santa Cruz da Graciosa.

Twitter Facebook Favorites More