Traduzir

Rádio Graciosa


16 abril 2008

Conselho Executivo emitiu comunicado a esclarecer a sua posição perante o Congresso de Educação e declarações do director-geral do Festa Redonda.

O Conselho Executivo da Escola Básica e Integrada de Santa Cruz da Graciosa pronunciou-se hoje sobre toda a polémica envolvendo o Congresso de Educação da Graciosa, no último Sábado e consequentes declarações do director-geral do Festa Redonda à Rádio Graciosa.
Segundo o comunicado enviado à Rádio Graciosa, “a Escola Básica e Secundária da Graciosa, foi convidada a participar do evento, tendo enviado dois professores seus representantes..” e citamos. O comunicado adianta ainda que “a escola desconhece até hoje o programa do evento, participantes ou até as horas previstas de começa ou de término, não havendo condições para emissão de notas informativas, por completa ausência de elementos de informação”. E citamos.
O esclarecimento evidencia ainda que a escola não sendo organizadora do evento não tem responsabilidade nas alterações de datas, “nunca tendo estado prevista qualquer comunicação do presidente do Conselho Executivo”.
O comunicado assinado por Armando Lopes, refere ainda que a escola não tem o papel de obrigar os professores e alunos a comparecerem a eventos de “associações particulares com fins lucrativos, fora das horas de serviço e independentemente da importância da temática”.
O Conselho Executivo diz ter sido contactado por uma docente de outra ilha pedindo informações sobre o evento e “por não ter informações claras sobre o evento, por querer desistir e por expressar dificuldade em que a organização lhe devolvesse o dinheiro já entregue: 100 euros para a participação e 200 euros para a deslocação” e citamos.
A finalizar, o Conselho Executivo esclarece que após esta situação foi contactada a representante local do Festa Redonda, que foi “advertida com muita clareza que não voltaria a ser permitida a utilização e o envolvimento abusivos do nome da escola para justificar questões da responsabilidade única de quem organizou o evento” e citamos.
O Conselho Executivo pretende informar sobre esta situação as autoridades competentes.

Twitter Facebook Favorites More