Traduzir

Rádio Graciosa


29 janeiro 2008

Conselho de Ilha conclui que Projecto de Ampliação do Museu da Graciosa deve ser reformulado e que transportes de mercadorias não são regulares.

O Conselho de Ilha Graciosa reuniu ontem os seus conselheiros, nos Paços de Concelho de Santa Cruz da Graciosa, tendo sido salientados o projecto de ampliação do Museu da Graciosa, e os transportes de cargas de mercadorias.
Quanto ao projecto de ampliação do Museu da Graciosa, Luís Reis iniciou a sessão dizendo que já por diversas vezes tem sido abordado por Graciosenses acerca deste assunto e que sendo o Conselho de Ilha, que representa mais sectores da sociedade Graciosense, concluiu que o mesmo deveria pronunciar-se sobre este projecto, que vai ser construído mesmo na baixa histórica da Vila de Santa Cruz, centro histórico e capital da Ilha.
Segundo aquele conselheiro este projecto “ é completamente dissonante de todos os edifícios que o rodeiam, e não se enquadra nos parâmetros do decreto Legislativo Regional nº 10/88/A de 30/03/1988 que classifica o Centro de Santa Cruz da Graciosa”, e citámos.
Depois de ouvidos os membros do Conselho de Ilha foi aprovado por unanimidade, propor ao Director Regional da Cultura que ordene uma remodelação da arquitectura exterior do projecto de ampliação do Museu da Graciosa, de forma a cumprir o Decreto Legislativo Regional que salvaguarda o centro de Santa Cruz da Graciosa.
Por último o Conselheiro Vítor Fonseca manifestou, uma vez mais, a dificuldade que os Graciosenses continuam a sentir com a falta de qualidade e de frequência, dos transportes marítimos de contentores, que penaliza gravemente a economia da nossa ilha. Esta opinião foi corroborada pelos restantes conselheiros.
Conselho de Ilha a criticar o projecto do museu e os transportes de contentores.

Twitter Facebook Favorites More