Traduzir

Rádio Graciosa


21 novembro 2007

Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz arranjou solução de espaço enquanto não é construída nova creche.

A Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa encontrou uma solução para a falta de espaço existente no Jardim de Infância “ O Balão” enquanto não é construída nova creche.
A Rádio Graciosa falou com Adelaide Teles, Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz sobre este assunto, e segundo as suas informações, devido á grande lista de espera de crianças para entrar no jardim de infância foi encontrada uma solução, que foi a de alugar um espaço na Rua Mouzinho de Albuquerque, nos antigos escritórios da empresa Vila Jardim, a fim de se mudar em breve a creche para aquele espaço. Sendo assim os pais das crianças de todas as idades, ou seja desde os bebés até aos 6 anos, podem já ficar mais descansados porque em breve os seus filhos deixaram de fazer parte da lista de espera.
Adelaide Teles ainda sublinhou o facto de esta situação ser apenas temporária já que irá ser construído um edifício para receber a nova creche.
A nova creche será construída num terreno situado acima da Residencial Ilha Graciosa, o qual é pertença da Santa Casa. Para este terreno está destinado a construção a curto prazo de uma creche e quando houver possibilidades será então construído o Centro de Actividades Ocupacionais para jovens e adultos com deficiência.
Adelaide Teles, Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, a encontrar uma solução para a sobrelotação e lista de espera do jardim-de-infância.

Twitter Facebook Favorites More