Traduzir

Rádio Graciosa


24 outubro 2007

Postos RIAC com 75 mil atendimentos até Setembro.

Os 26 postos da Rede Integrada de Atendimento ao Cidadão (RIAC) em funcionamento nos Açores asseguraram 75 mil atendimentos nos primeiros nove meses deste ano, registando um acréscimo de procura de 109 por cento, face ao período homólogo de 2006.
A informação foi avançada pelo vice-presidente do Governo dos Açores na inauguração, na Madalena do Pico, do vigésimo sétimo posto RIAC.
Cada posto da rede atende diariamente, nos Açores, uma média de 20 pessoas, o que representa um total mensal de atendimentos que ronda os 11 mil, acrescentou, destacando as tarefas cada vez mais abrangentes desempenhadas pela RIAC.
Quando começaram a funcionar, os postos RIAC eram utilizados, sobretudo, para pagamentos de despesas periódicas – água, luz, telemóveis, telefones e TV Cabo – mas, hoje, prestam uma variedade de serviços que vão da emissão do Cartão de Cidadão à apresentação de reclamações ou candidaturas a sistemas de incentivos financeiros, explicou Sérgio Ávila.
O vice-presidente do Governo garantiu, ainda, que a rede vai continuar a ser alargada, indicando que, no caso concreto do Pico, já servido por quatro postos, um novo serviço será disponibilizado, em 2008, na freguesia da Piedade.

Twitter Facebook Favorites More