Traduzir

Rádio Graciosa


31 outubro 2007

Graciosa, uma das três ilhas dos Açores sem voo ao Domingo

Na cidade da Horta continua a decorrer a sessão plenária de Outubro da Assembleia Legislativa Regional dos Açores.
Na tarde de ontem falou-se de transportes aéreos, tendo sido acesa uma discussão na sequência de um debate parlamentar sobre o aeroporto da ilha do Pico.
Artur Lima, deputado pelo PP, criticou a “teimosia do secretário regional da Economia” que “quer criar muitas gateways, muitos voos directos a Lisboa, mas continua a persistir em não resolver os problemas dos corvinos, florentinos e graciosenses, que com o horário de Inverno da SATA Air Açores, estão outra vez sem voo aos Domingos”.
Este deputado açoreano foi mais longe afirmando que o desenvolvimento destas ilhas deve ser feito harmoniosamente. Não se podem criar gateways em Santa Maria e no Pico para se ter mais voos para Lisboa, se existem açorianos que voltam a não poder sair das suas ilhas aos Domingos, por teimosia do Secretário Regional da Economia”, frisou Artur Lima.
Mais uma vez o deputado Artur Lima a fazer ouvir os problemas das ilhas mais pequenas como a Graciosa, que permanecem sem voo ao Domingo todo o ano, à margem do que acontece nas restantes seis ilhas deste arquipélago.

Twitter Facebook Favorites More