A Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa tinha na reunião de Sexta-feira 4 pontos na ordem de trabalhos.O primeiro era de apreciação da actividade da Câmara, discussão em que surgiram perguntas sobre arranjos das paredes dos caminhos municipais, um bom trabalho segundo os deputados municipais e que José Aguiar garantiu ser para continuar. No entanto a bancada PS mostrou a preocupação com a cor demasiado clara do cimento, ao que foi explicado que os pôs que existem para escurecer não são muito eficazes, e que optam por colocar algumas lagens de pedra em, cima para disfarçar mais. Sobre as contas da Câmara ficou a saber-se que a edilidade já começou a receber pagamentos dos Fundos Comunitários, havendo um retorno do investimento feito.
Um dos assuntos da reunião foi o regulamento do Mercado Municipal, ponto que foi aprovado por unanimidade, mas com a ressalva que no artigo 5º seja acrescentado “Assumindo a obrigatoriedade do seu cumprimento”, pois a bancada PS chamou atenção para que o artigo determina fixação de horário, mas não o seu cumprimento obrigatório.
Aprovado por unanimidade, foi também o regulamento dos critérios de atribuição de subsídios às colectividades, quem tem por objectivo uma divisão mais justa, de acordo com o trabalho apresentado.
Outro documento para votação nesta reunião foi a alteração do Quadro de Pessoal da Câmara, em que houve algumas alterações, em especial no trânsito de funcionários para outras categorias, documento que foi também aprovado por unanimidade.



segunda-feira, setembro 17, 2007
Rádio Graciosa