Traduzir

Rádio Graciosa


17 setembro 2007

Deputados Municipais questionaram Câmara Municipal sobre assuntos importantes para o Concelho

A Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa, reuniu na passada Sexta-feira nos Paços de Concelho.
No período antes da ordem do dia, houve o habitual espaço para os deputados municipais colocarem questões à Câmara Municipal.
António Silveira, questionou sobre o abastecimento de água na lavoura, uma obra que segundo José Aguiar custará 1 milhão e 200 mil euros e será uma das próximas obras a lançar a concurso, mas está a aguardar autorização para contrair empréstimo para realizar esta obra, podendo também haver a possibilidade de repartir as verbas por 2 anos.
Sobre a colocação de piso sintético no Campo da Luz, a edilidade aguarda orientações sobre o Novo Quadro Comunitário de Apoios .
João Teixeira, falou das valetas de Santo Amaro, assunto sobre o qual José Aguiar disse que foi alargada a consulta à empresas para estes trabalhos. A pavimentação de canadas com habitações e passeios em frente a habitações, foram outros assuntos colocados por este deputado, ao que o presidente da edilidade disse que tem falta de funcionários e que tem feito uma gestão nas obras o que deverá correr até ao final do ano.
Tomás Picanço, questionou sobre o reservatório de água de Guadalupe, obra que José Aguiar, disse ter sido já retomada seguindo a bom ritmo. Sobre as obras junto ao Cemitério de Santa Cruz, José Aguiar esclareceu que a obra do Parque Infantil de Santa Cruz, custa mais de 40 mil euros, estando os trabalhos a ser realizados, visto que os equipamentos para infantis já chegaram. Em virtude destas obras, foi aproveitado para alargar aquela zona junto ao cemitério de modo a permitir que o carro funerário possa ali fazer inversão de marcha. Ainda sobre este assunto Manuel Jorge Lobão disse que existem viaturas e motas, que muitas vezes à noite vão até meio da Praça virar e que deveria achar-se uma maneira de impedir que isso acontecesse.
Aldevino Felix, da bancada PS, queixou-se da falta de condições dos sanitários de Santa Cruz, em especial durante as festas concelhias e chamou à atenção para a limpeza dos mesmos, situação que José Aguiar reconheceu não ter funcionado bem durante as festas e que será para corrigir. O vandalismo também não tem ajudado a que aquela infra-estrutura tenha as melhores condições.
O deputado socialista quis ainda saber do Projecto para a Beira-Mar da Rochela, que segundo José Aguiar poderá ser lançado a concurso até ao final do ano. O processo burocrático, relativo aos terrenos para o Campo de Futebol de São Mateus, está quase concluído.
Aldevino Felix deixou ainda sua indignação por terem surgido noticias falsas sobre as análises das águas balneares da Graciosa e de noticias de que as zonas balneares de Praia e Barro Vermelho são das piores do pais. José Aguiar juntou-se ao deputado municipal na sua indignação e referiu mesmo que o facto destas falsas informações terem passado para a comunicação social, logo em Agosto, parece ter sido estratégia de alguém para prejudicar as festas concelhias e a nossa ilha.

Twitter Facebook Favorites More